O marketing de afiliados tornou-se uma ótima maneira das pessoas ganharem dinheiro na internet.

Mas muitas pessoas perguntam-se: “Como posso encontrar os produtos de afiliados certos para promover?”

Bem, não é extremamente fácil, mas não é impossível.

É um processo que envolve pensamento e investigação, bem como precauções de segurança.

Aqui estão algumas dicas para encontrar produtos de afiliados certos para promover para pessoas que desejam mergulhar no marketing de afiliados.

Descobrindo o seu nicho

Em primeiro lugar você precisa de decidir qual vai ser o seu nicho. Um nicho é um género específico de produtos que você escolhe para promover, como artesanato, roupas ou alimentos.

Este é um passo extremamente importante  para encontrar o produto de afiliados certo para promover.

Muitas pessoas ficam desanimadas com um site que vende de tudo, então você precisa decidir qual vai ser o seu nicho para reduzir a gama e oferecer uma variedade específica de produtos.

Pesquise, pesquise, pesquise!

Diz-se três vezes, porque é vital para qualquer afiliado fazer a investigação devida para tomar as decisões certas ao escolher um infoproduto para promover.

Existem milhares de produtores que oferecem programas de afiliados, mas alguns podem não ser do seu interesse.

Você vai pesquisar por produtos possíveis em seu nicho para que se encaixem nas suas necessidades e as que não.

Você irá escolher os produtos que ofereçam as maiores taxas de comissão, as melhores garantias, página de vendas de alta conversão, e material de divulgação.

O que está procurando?

Oferta e procura não são apenas uma parte do mundo corporativo de negócios. É uma parte de todo o comércio, incluindo comércio eletrónico.

Olhe para o que é popular, muitos produtores listam os seu melhores produtos para ajudar a decidir quais os produtos no seu nicho que você irá promover.

O melhor afiliado para promover produtos estará mais perto do topo destas listas. Quanto maior a procura, maior será a rentabilidade.

Faça uma análise do produto escolhido e faça uma comparação com a sua concorrência. Você vai filtrar e encontrar os melhores produtos para promover fazendo esta análise prévia, com isso você estará na frente dos seus concorrentes.

Se eles oferecem o produto “A” e as pessoas estão à procura dos produtos “A” e “B” você ira sair-se melhor, oferecendo ambos.

Faça um Test Drive

Uma maneira de encontrar o produto de afiliados certo para promover é experimentá-lo você mesmo.

Você não quer vender um produto que não vale a pena vender, porque você vai acabar por perder tempo e dinheiro.

Esta é também uma boa maneira de manter a sua lista cheia dos melhores produtos para os seus consumidores.

O marketing de afiliados pode ser um mundo de cão, mas se você seguir estas dicas vai ser muito mais fácil.

“Encontre produtos relevantes que solucionam problemas, que vão na dor do cliente”

O marketing de afiliados tornou-se muito popular para muitos utilizadores da Internet à procura de ganhar dinheiro online, trabalhando da sua própria casa.

Muitos entram no marketing de afiliados para ajudar a resolver os problemas de consumidores comuns, sejam problemas de relacionamento ou um tapete sujo.

Infelizmente não é tão fácil começar como costumava ser.

A competição é dura e encontrar o produto certo pode ser difícil para alguns afiliados.

É por isso que criamos um pequeno guia para o ajudar a encontrar produtos de afiliados relevantes para resolver problemas.

Existem muitos afiliados em todo o mundo estão a fazendo muito dinheiro com a venda de infoprodutos, seja eles digitais ou físicos.

Como? Bem, eles acabam levando as suas escolhas por produtos que resolvem problemas, vão na dor, na necessidade do seu público.

O fato do marketing digital é que sempre as pessoas estão comprando alguma coisa para resolver um problema.

Eles compram gasolina para encher o seu tanque, resolvendo assim o problema de ter um tanque vazio.

Então, como o marketing de afiliados você vai querer encontrar produtos relevantes para resolver os problemas que os consumidores possam ter.

Como Lidar com a Concorrência

Uma ótima maneira de encontrar produtos de afiliados relevantes para resolver problemas é olhar para a concorrência.

Olhe para os produtos que os seus concorrentes não oferecem aos seus clientes ou produtos que são melhores.

Por exemplo, se o seu mercado alvo é baseado em amantes de chocolate, mas você tem algumas pessoas que sofrem de diabetes.

O problema é que eles não podem comer o chocolate fornecido pelos seus concorrentes, devido aos ingredientes.

Aqui é onde você se torna um príncipe encantado, você vai querer fornecer um produto que é seguro para diabéticos. Isto permitirá que você resolva o problema deles e faça vendas que os seus concorrentes não irão fazer.

Faça pesquisa

Faça a devida pesquisa que irá aumentar significativamente a sua capacidade de encontrar produtos relevantes para resolver problemas.

Se você pesquisar quais os problemas que o seu mercado- alvo tem, então você vai ser capaz de fornecer-lhes produtos perfeitos que irão ajudá-los.

Investigação de palavras-chave vai realmente ajudar significativamente. Palavras-chave como “ralo entupido”, “pele seca”, ou “rugas” dizem-lhe todas que  essas pessoas precisam de algo para ajudá-las como desentupidor de canos, hidratante ou creme anti- envelhecimento da pele.

Outra forma de pesquisa que pode tentar é ler fóruns de discussão.

Pessoas de toda a internet usam esses tipos de sites para postar as suas perguntas para encontrar determinados produtos.

Outra coisa a fazer é pesquisar o feedback do produto e opiniões para ver o que é o melhor e o que não vale a pena vender.

Se você planeia trabalhar com marketing de afiliado você terá que encontrar produtos relevantes para solucionar a dor do seu cliente.

Ótimas maneiras de encontrar produto de afiliados relevantes para resolver problemas é analissando a sua concorrência.

Você vai ver em breve que,  centrando-se na resolução dos problemas dos seus clientes, você vai ter mais vendas e compras recorrentes.

Criar uma lista de palavras-chave para os seus produtos ou serviço

As palavras-chave são extremamente críticas quando se trata da comercialização do seu produto ou serviço ao seu público-alvo.

A forma como a Internet funciona é, um consumidor procura por um produto, os produtos que são mais relevantes aparecem na pesquisa, e o consumidor compra o produto.

Pode parecer fácil, mas a verdade é que há um pouco mais por trás disto. Depois de ter estabelecido qual é o seu produto ou serviço, você precisa iniciar o processo de construção de uma lista de palavras para que eles possam ser encontrados.

As palavras-chave são os termos de busca que o seu público-alvo vai usar para encontrar o seu produto.

Por exemplo, se você está no nicho para vender produtos para o cabelo, você vai precisar fazer uma pesquisa necessária para encontrar as palavras-chave.

Você vai querer olhar para os que estão sendo usados no seu nicho. Aqui está um exemplo:

1.000 pessoas escrevem o termo de pesquisa “shampoo biodegradável”

10.000 pessoas escrevem o termo de busca “shampoo”.

Você quer estabelecer tantas palavras-chave quanto possível para a sua lista.

Isso irá ajudá-lo a direcionar o seu produto para mais de uma audiência em particular.

Por exemplo, se você usar “shampoo biodegradável”, você terá como alvo utilizadores de produtos de cabelo amigos do ambiente, e se você usar apenas “shampoo” você vai encontrar um público-alvo muito mais amplo.

Dicas para construir uma lista de palavras-chave de sucesso

Existem algumas maneiras de construir uma lista de palavras que serão eficazes na venda do seu infoproduto ou serviço.

Adicione termos de palavras-chave especificos e abrangentes. Isto é útil porque irá ter como alvo grupos específicos e grupos mais abrangentes, enquanto os mais específicos tendem a fazer a compra com mais  frequência.

Por exemplo, “shampoo” é amplo e ” Shampoo Herbal Essences” é especifico.

Alternar as palavras-chave também vai ajudar, por isso tente incluir tantas variações quanto possível. Por

exemplo, “shampoo frutado”, “shampoo que é frutado”, ou “shampoos com cheiro frutado” são apenas algumas maneiras de alternar as palavras frutado e shampoo.

Outro exemplo seria “shampoo”, “shampoos”, ou “lavagem”.

Use mais que um idioma. Quando você constrói a sua lista de palavras-chave, use tantos idiomas quantos forem necessários, focando-se nos países para onde pretende vender.

Lembre-se que na América há muitas línguas diferentes usadas diariamente.

Adicione versões mal escritas das palavras-chave da sua pesquisa. Muitas pessoas na Internet pode não saber como se escreve um nome de determinada marca ou estão muito ocupadas e perdem uma letra.

De qualquer forma, você será capaz de aparecer nos buscadores se você incluir variações de palavras- chave com erros ortográficos.

Adicione os benefícios ou características como palavras- chave. Muitas pessoas podem não saber que tipo de produto estão procurando, só o resultado que querem. Ao adicionar os benefícios ou caracteristicas como palavras- chave irá facilitar para que as pessoas encontrem o seu produtoto utilizando os buscadores.

Por exemplo, “cabelos brilhantes”, “cabelo liso”, ou “cabelos sedosos” são três resultados diferentes que as pessoas querem do seu produto de cuidado para cabelo.

Você também pode querer tentar usar o problema como uma palavra-chave. Por exemplo, “cabelos danificados”, “couro cabeludo seco”, pontas espigadas “são as razões pelas quais as pessoas querem mudar de shampoos.

Construir uma lista de palavras-chave vasta e eficaz leva tempo, mas pode ser feito e vai valer muito a pena. Quantas mais palavras-chave você encontrar e aplicar ao seu infoproduto ou serviço, melhor será a chance dele ser encontrado e ser convertido em uma venda.

Se você fizer a pesquisa e seguir estas dicas você vai começar a construir a sua lista de palavras-chave para promover seus infoprodutos ou serviços.

Espero que tenham gostado deste artigo, compartilhe com aquela pessoa que está com dificuldade de encontrar o produto ideal ou até mesmo construir uma lista de palavras-chave, até logo…

Categorias: Afiliados

1 comentário

Visitas Grátis · 16 de Novembro, 2021 às 8:49 PM

Seu conteúdo ficou muito bem feito, acredito que só
precisa alcançar novas pessoas que ainda não conhece o
seu site/blog para ter maiores resultados e tenho certeza
que posso te ajudar nisso. Se tiver interesse pesquise no
google pela plataforma TrafegoParaSite com Br e
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